sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dia do Pai

Aqui fica um possível trabalho a ser desenvolvido com os pais das «nossas crianças»...
Fi-lo na prática pedagógica deste ano lectivo e confesso que foi bastante gratificante ler as palavras dos pais/encarregados de educação dirigidas aos seus filhos. Logo à partida sabia que este trabalho poderia ser um pouco difícil, pois nem todas as pessoas têm facilidade em passar para a escrita aquilo que sentem e sei também que é algo bastante pessoal e que possivelmente alguns pais/encarregados de educação não quisessem fazer essa partilha com a equipa de sala. Mas, com efeito, esta forma “…de comunicação e de participação [pode] desempenhar um papel positivo no desenvolvimento e educação dos adultos, com efeitos na educação das crianças.” (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, 1997: 46), partindo essencialmente do princípio de que estes textos foram posteriormente lidos às crianças, pelo menos os que nos foram entregues, que na realidade foram poucos.
Contudo, este é um trabalho que recomendo que façam.


Pai…
Meu amigo brincalhão.
És tão grande, mas…
Cabes no meu coração.

Olá papá!
Uma vez que se aproxima um dia tão especial…
Gostava que me escrevesses algumas palavras…
E lembra-te que um dia vou poder lê-las…sabias!?


Para mim, ser pai é…
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Para o meu filho(a) __________________

Sem comentários:

Enviar um comentário